Loading...

HÁ MAIS DE DUAS DÉCADAS EM ANGOLA

Ao longo dos anos a Imex tem vindo a construir uma imagem forte no sector industrial nacional, conquistando um posicionamento premium na mente do consumidor angolano.

No dia 3 de Março de 2003, a Imex foi fundada em Luanda como empresa pioneira na tecnologia de rotomoldagem, com uma maior experiência neste processo face aos players que entraram posteriormente no sector.

Em resposta a um mercado crescente, a empresa expandiu rapidamente as suas instalações na capital angolana e abriu filiais em Catumbela.

Em 2008, continuou a expandir a sua linha de produtos em rotomoldagem e ainda introduziu uma nova área de espumas em ambas as localizações celebrando assim a joint venture – a Webcor Group.

Nos anos seguintes, o negócio continuou a desenvolver-se e as expectativas cada vez mais exigentes do mercado, levaram a Imex a investir novamente na sua modernização e expansão geográfica: em 2009 inaugura a fábrica de rotomoldagem e colchões no Huambo, em 2010 a fábrica de colchões em Cabinda e em 2011 a nova unidade de rotomoldagem em Catumbela.

Para acompanhar a crescente procura do mercado angolano, a empresa decidiu também expandir a sua oferta, incluindo os tubos em PVC e PEAD, de diferentes tamanhos, pressões e para as mais diversas aplicações.

Em Abril de 2012, foi inaugurada a unidade de produção de Viana com o objectivo de maximizar o processo de transformação e armazenamento dos stocks, a aquisição e instalação de máquinas e equipamentos com tecnologia de ponta, bem como a selecção de matéria-prima com certificação de qualidade na origem.

Esta fábrica passa a produzir os novos produtos de rotomoldagem, tubos PVC e PEAD e também colchões de molas, espuma e almofadas. Pretende-se ainda reforçar o desenvolvimento do sector e a criação de novos postos de trabalho para o povo angolano.

Em 2018 inaugura em Viana a unidade produtiva de sacos de fibra de polipropileno, gerando novos postos de trabalho e expandindo a área de actuação da empresa.